Ontem (23/09) ocorreu a última Audiência Pública para discutir a alteração no plano diretor do Município. Várias pessoas compareceram, de autoridades á moradores do bairro próximo a área que estava em discussão.
A Audiência começou com a leitura de vários pareceres (comissão de discussão, CONDEMA, AREA). Depois um Engenheiro Agrônomo da Prefeitura fez uma apresentação explicando de maneira bem detalhada todos os riscos que poderiam haver com a construção das casas em uma área ZAP (Zona de Alta Permeabilidade), e bem próximo a “Lagoa do Peta”.
Logo após, a palavra foi concedida aos vereadores para se pronunciarem a respeito do assunto. E dando continuidade, o Secretário de Obras da prefeitura Dé Berchielli deu mais uma breve explicação a todos a respeito do projeto, e disse claramente que “é o município que tem que se adaptar ao governo”.
Logo após isso, subiu a tribuna o Secretário de Governo Lutti, dizendo que quem saiu perdendo foram as famílias que iriam ser beneficiadas.
Como podem ver, só faltou agora eles chamarem a população assim como eu recentemente ouvi de um Professor e jornalista de nossa cidade, “massa falida”, ou seja, que as pessoas não teriam nem capacidade de entender que ninguém foi contra as casas, mas a favor do meio ambiente, pois temos várias áreas disponíveis para o tal loteamento, cabe a prefeitura agora correr atrás de outros terrenos para que nossa cidade seja beneficiada pelo programa do governo federal.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe abaixo o seu comentário!