Quem somos

Embora Jaboticabal possa contar com diversos periódicos, sejam eles semanais, quinzenais e até mesmo diários (on-line), ainda assim, talvez esta seja uma maneira alternativa e diferente de se informar e de conhecer novas idéias.

O panfleto AMOSKA, como todos já devem ter imaginado, tem ligação sim com o Blog da Moska, e é praticamente uma extensão do mesmo. Tudo começou de uma conversa entre dois amigos - Ariel e Tiago. Ariel tinha um blog e Tiago uma idéia. Um blog + uma idéia = AMOSKA.

Contando com um total de dez colaboradores diretos (colunistas), AMOSKA buscou aglutinar pessoas com algumas características em comum. Todos são de Jaboticabal, jovens com menos de 30 anos, que buscam de uma maneira ou outra expor suas idéias e opiniões sobre os mais diversos assuntos, levando informação, cultura e política até você leitor(a), sem cobrar nada por isso.

Além disso, AMOSKA contará com quadros que estarão presentes em todas as edições, como “Dedada Brutal” - que faz uma mesma pergunta a todos os vereadores, “Panela de Pressão” - onde você manda as perguntas e um secretário (escolhido em cada edição) responde, e também o quadro “De olho no malandro” – que irá contar o resumo das sessões ordinárias que acontecem na Câmara Municipal.

Esse será AMOSKA. Algo simples, direto, novo, diferente, e que continuará “zumbizando” idéias, opiniões e fatos por todos os cantos, pintando, abusando e perturbando o sono de muita gente. Afinal, só são dignos de vitórias aqueles que dão a cara à luta.


Colunistas:

Política - AMOSKA – Ariel Gricio (19)
Esta coluna tratará de opinião política em âmbito municipal, um espaço para comentar os assuntos abordados na edição e que convidará o leitor a questionar os trabalhos desenvolvidos pela atual administração e pelos nossos ilustres vereadores.








Cotidiano (Crônica) – Obscurescencia – Tiago Cadena (23)
Obscurescencia terá crônicas com assuntos cotidianos e bem variados, de acordo com o autor o título significa “aquilo que os olhos não vêem, mais que você sabe que está diante de algo que fará diferença. Você pega tudo que está nas entrelinhas e transforma em algo nobre.”









Contos – Moskontos – Juliana Ijanc (16)
Aqui uma garota de 16 anos publicará contos dos mais diversos que sua mente conseguir criar.










Esporte – Leitpédia – Renan Leite (20)
Nesta coluna teremos um jovem jornalista esportivo tratando de vários assuntos ligados a esporte (comentário curiosidades, etc.) Porém em hipótese alguma tocará no assunto Futebol, esse é o desafio.









Frases – Título – Adriano Fain (21)
Fain tentará expor seus sentimentos e pensamentos através de simples frases de conteúdo e significados dos mais complexos possíveis.











Pensamentos – Picardia Surreal -  Perereca – (22)
Nesta outra coluna, Perereca traduzirá seus pensamentos momentâneos em palavras, tentando se explicar, ou quem sabe se confundir.











Poesia – Enternecendo – Marluci Boldrin (22)
Aqui uma jovem moça fará suas belíssimas e interessantíssimas poesias.












Biologia – Obioservação – Roberto Jedi (19)
Roberto tratara dos mais variados assuntos relacionados a biologia, trazendo sempre um fato, uma curiosidade ou uma opinião sobre algo.










Fotografia – Olho da moska – Ariel e Tiago
Aqui teremos dois quadros com uma foto em cada seguida de uma frase.
 
Blog AMOSKA | by TNB ©2010