O Delegado do Povo

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

“Quem assina a revista ‘Veja’ aqui?”

(Ninguém da platéia levanta a mão)

“Estão vendo, vitória do povo Brasileiro...”

(Palmas, muitas palmas)

“...que não lê essa porcaria”


E lá estávamos nós honradamente presenciando uma das centenas de palestras que o Delegado Protógenes Queiroz vem fazendo por todo o país, que vem arrastando legiões de simpatizantes, críticos e fãs de norte a sul do Brasil.


O delegado do Povo como é popularmente conhecido, veio até Jaboticabal por intermédio da ADUNESP. O evento contou com a presença de mais de 200 pessoas, sendo grande parte do seu público, jovens. Protógenes tratou de diversos assuntos, e lembrou que o que ele vem fazendo por todo o país não é uma palestra, mas sim uma prestação de contas, afinal diz ele: “São vocês que me pagam, sou servidor público federal devo satisfação à sociedade. Ela precisa saber o que é feito em nosso país”.

Depois foi aberto o espaço para as perguntas dos presentes, que trataram desde questões políticas e midiáticas, às questões do judiciário. Com muita seriedade, e transparência, Protógenes nos mostra que realmente veio para fazer a diferença, e lembra que uma das maneiras que ele encontrou de efetivar seu trabalho contra corrupção e sua luta por um Brasil melhor, seria a via política.

Com sua clara sede de justiça, Protógenes Queiroz que em sua juventude pertenceu a União da Juventude Comunista (hoje UJS - União da Juventude Socialista) nos surpreende pela atenção e prestatividade, com sua permanência no Cine Teatro após a palestra, conversando com as pessoas, demonstrando o quão grato estava por plantar aqui em Jaboticabal mais uma semente de justiça social, e de repúdio a corrupção.

Questionado por duas lindas meninas de apenas 12 anos (Vitória e Maria Luiza) quanto aos motivos que ainda permitem o uso de drogas e a desigualdade social em nosso país, Protógenes orgulhoso por presenciar aquele momento, responde atenciosamente que a solução dos problemas sociais cabe a nós, às nossas atitudes e às nossas instituições. Deixa claro ainda que devemos cobrar dos governantes em todos os níveis e exigirmos além do fim da corrupção, a transparência imediata de nossos governantes, o uso correto do nosso dinheiro público, e ainda direitos iguais para todos.




Para finalizar, gostaria de lembrar apenas de uma curiosidade.

No evento, embora tivessem sido convidados, não estiveram representantes da Câmara Municipal e nenhum representante do Governo Municipal (nem mesmo secretários), com exceção do Vice-Prefeito Raul Girio que estava representando a UNESP de Jaboticabal (já que é diretor da mesma). Daí, duas coisas podem ter acontecido. Ou os nossos homens públicos (Políticos ou Politiqueiros?) não têm capacidade e ou cultura para reconhecerem o trabalho de um dos únicos homens íntegros de nosso país, diante tanta corrupção, que prendeu Maluf, Pitta, Daniel Dantas, e tantos bandidos que se beneficiam do dinheiro público; ou os nossos homens de colarinho branco se sentiram tão incomodados (ou acuados) com a presença do Delegado do Povo em nossa cidade, que preferiram nem sair de casa, por certo para não correrem riscos.

Foto: ZéMario
Adaptação: Ariel
Imagem da "Mão Brasileira": Edson
------------------------------------------------------------------------------------
Blog da Moska é indicado pelo Programa Mistureba.

Ontem o Blog da Moska foi  presentiado pela galera do Programa Mistureba da rádio Gazeta. Este espaço, foi o primeiro a ser indicado através do Blog do Programa, ganhando ainda um gratificante espaço nos "links bacanas".

Valeu pessoal, o Blog da Moska agradece a força, e precisando estamos ai!

Confira essa indicação e várias outras postagem dessa galera que realmente é uma MISTUREBA.

Para conferir a indicação [Clique Aqui]

Para conhecer o Blog por inteiro acesse: http://www.programamistureba2.blogspot.com ou [Clique Aqui]

4 comentários:

Giulia Akemi disse...

Parabéns Amor!

Anônimo disse...

Você deu uma mamadinha no Delegado? que puxa-saquismo... ele não faz nada mais do que obrigação dele.
E se engana quando fala que ele é um dos únicos homens integros... Acho que você deve andar mais por ai e ver que existem muitos homens integros.

Ariel Gricio disse...

E quem disse que ele está fazendo mais que a obrigação dele? Segundo ele mesmo, as palestras não são nada mais do que prestação de contas.

Embora existam homens realmente íntegros, conheço poucos que fariam o que ele fez, como ter atitude e assinar em baixo.

Paola Rocchi disse...

Nossssaaaaa!!!
Corretíssimo Ariel, não liga para essas pessoas invejosas!
Beijos

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário!

 
Blog AMOSKA | by TNB ©2010