Não se calem!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Várias vezes conversando com alguns amigos e conhecidos sobre os problemas de nossa cidade, vi em seus olhos e em suas palavras indignação e tristeza com a atual política da cidade das rosas, e isso não é novidade pra ninguém. No entanto, resolvi perguntar o que os deixavam mais irritados em nossa política, e dentre as diversas resposta obtidas uma me chamou atenção: “o nosso silêncio”.


Aquelas palavras fizeram-me refletir mais tarde e repensar em todas as minhas atitudes até então feitas. Foi desse dia em diante que resolvi começar a freqüentar as sessões da câmara, audiências públicas, e todas as reuniões públicas que envolvessem a nossa cidade, e desde então mudei minha opinião a respeito de alguns homens públicos, e de posições políticas por eles tomadas, porém uma coisa não mudou, a minha maneira de ver num futuro justo, honesto e igual, a felicidade plena para todos.


Decepcionei-me com políticos, mas não com a política.




Abraham Lincon tinha razão quando disse:
"Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes."


Eduardo Galeano foi extremamente correto ao pontuar:
"Temos, há muito tempo, guardado dentro de nós um silêncio bastante parecido com estupidez."


Mais ainda estava repleto de razão e de preocupação Martin Luther King quando disse:"O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS. É SIM O SILÊNCIO DOS BONS"


Se todos eles pudessem dizer uma única frase juntos, certamente seria: “Não se calem!”


Faça valer o seu voto, e seu verdadeiro papel social, afinal será que é realmente cidadão aquele que é correto, mas omisso?


Sempre que puder participe de Audiências Públicas e Sessões Ordinárias, pois é o seu futuro que será debatido por quem nem te conhece.


Afinal "O problema não é o problema - o problema é a atitude com relação ao problema."
(Kelly Young)



Só para lembrar, acontecerá hoje ás 19hs na Câmara Municipal de Jaboticabal a 15ª Sessão Ordinária do ano de 2009, a primeira após a derrota da prefeitura com relação a mudança no Plano diretor ou seja, após a vitoriosa atuação popular para impedir a MORTE da Lagoa do Petta.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário!

 
Blog AMOSKA | by TNB ©2010