Aconteceu...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Tive uma grata surpresa há alguns dias, minha foto havia sido escolhida para compor o banner de divulgação da Marcha Mundial pela Paz e pela Não Violência como podem ver logo abaixo, foi realmente gratificante saber que estava colaborando em uma campanha mundial e apartidária.

Marcha Mundial


Para também fazer parte deste movimento mundial por esta nobre causa, basta integrar o comitê virtual de Jaboticabal “Marcha Jaboticabalense” [CLICANDO AQUI]

Teve fim a enquete do Blog da Moska, que re-nomeou de maneira óbvia a nossa cidade para JABOTIRACO (A cidade dos buracos), o que nos leva a repensar na questão da empresa contratada pela prefeitura, SPEEL, em estar realmente disposta a fazer um serviço de qualidade, ou apenas nos enganar. E o mais estranho é que se nós, munícipes, sabemos que o serviço não está legal, o que ainda impede de nossos vereadores também enxergarem e fazerem alguma coisa a respeito disso?

Porém o que mais veio me incomodando e me deixou ansioso para escrever, foi o que ocorreu na sexta-feira. Uma audiência pública para discutir o PPA (plano Plurianual), ou seja, pra discutir pra onde vai cada fatia do bolo de dinheiro do governo. Estiveram presentes pouquíssimos munícipes o que fez com que a discussão não fosse das mais produtivas. Embora os vereadores ali presentes culpem a população pela não participação nas discussões deste porte, eu tenho uma opinião um pouco diferente.

Acredito que a população não comparece nesses tipos de discussões, não só pela falta de interesse, mas primeiramente porque não fica sabendo, pois a meu ver a divulgação deixou muito a desejar, foram apenas enviados alguns emails, e alguns anúncios em rádios, e periódicos. Porém os nossos nobres edis ainda sim discordam, e insistem que a população não liga pra nada. Foi quando lhes perguntei: “Em 15 dias quantas casas os senhores conseguem visitar em período eleitoral?”

Um silêncio tomou conta da Casa de leis, e obtive a resposta de que nesse caso é diferente. Claro que também concordo, em época de eleição eles tem que convencer população já que os beneficiados serão eles, já fora disso, quem tem a ganhar é o povo, então eles pensam: “Se a população não está interessada, porque que eu estarei?” Só esquecem que a função deles é essa, e que graças a nós, eles estão lá, e recebem por isso.

Não é novidade sabermos que eles pensam assim. Daí tudo acaba indo pro mesmo rumo. A prefeitura que marca as audiências em horário comercial para ninguém comparecer, e o legislativo que marca fora de horário comercial para todos podermos comparecer, mas “esquecem” de nos avisar.

Bem acho que é isso, só para lembrar, amanhã Protógenes Queiroz ás 19:30h no Cine Teatro Municipal, e a entrada é franca.

Um grande abraço a todos,

Ariel Gricio



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário!

 
Blog AMOSKA | by TNB ©2010