Então, já faz um tempinho, eu resolvi escrever uma coisa falando disso, do desperdício em uma de nossas repartições públicas, a casa de leis. Pois é, justo da onde eu quis falar não é? Mas isso já foi escrito, publicado, e já deu o que falar. Bem, falei sobre a água mineral engarrafada utilizada pelos vereadores. Resumindo: eles poluem nosso ambiente com mais de 45000 garrafinhas plásticas, inúmeros copinhos plásticos, e ainda gastam mais de R$44.000,00 para manter isso que eles chamam de necessidade e eu de luxo.
Depois de tanto bater nessa tecla, apresentado várias soluções, e nada ter sido modificado, o inacreditável ainda estava por vir. Alguns meses após a publicação do tal texto, o vereador Murilo Gaspardo, sugeriu a substituição das garrafinhas e dos frigobares por um filtro de barro.
Os vereadores que se auto-denominam “oposição” acharam a idéia interessante, já a base de apoio do governo jamais saberemos pois não tivemos acesso a suas respostas.
Bem depois disso, se você pensou que agora sim o povo teria finalmente uma vitória e aqueles que quisessem trocar seus frigobares e garrafinhas por filtros de barro para evitar a poluição e o desperdício do nosso dinheiro, iriam conseguir...
Você errou.
Sim você errou, e errou feio.
Vejam a que ponto o ser humano chega para se mostrar mais forte do que um povo. No dia 22 de setembro de 2009 praticamente há um mês todos os vereadores receberam o seguinte Documento:
(Clique na imagem para ampliar e ler seu conteúdo)
Isso mesmo dia 21 teve sessão ordinária, Sala de comissões é a tal da sala secreta. Então eles se reuniram, discutiram, e decidiram que os frigobares não podem ser tirados dos gabinetes, mas que cada um decida se vai usar ou não. Porém, INDEPENDENTE da decisão de cada um ele deverá ser mantido LIGADO, pois não será doado.
O filtro, se eles quiserem a câmara banca, e as garrafinhas mesmo que eles não usem, serão compradas e estarão a disposição.
É, Abraham Lincoln tinha razão, “se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”.
Como pode, alguém ser vereador, e não ter autoridade nem para tirar da tomada um equipamento? Nem para tirar um objeto que não quer mais usar de seu gabinete? Nem mesmo poder economizar dentro do seu espaço público?
Isso nos mostra que lá dentro alguém ou alguns mandam e acabou.
Será que não estaria acontecendo o mesmo com as sessões ordinárias e extraordinárias para aprovar projetos? Um manda e os outros abaixam a cabeça?
Como ainda podemos continuar aceitando tais fatos, e pior, votando sempre nos mesmo?
Oposição existe sim, só se for ao povo.
------------------------------------------------------------------------
Hoje teremos mais uma sessão ordinária, se não chover, a D. Sylvia irá novamente tentar fazer o uso da tribuna livre. D. Sylvia que foi barrada na sessão anterior (há 15 dias), disse que dessa vez espera ter a oportunidade de mostrar a todos, o que ela vem passando há mais de 8 anos.
------------------------------------------------------------------------
O Blog da Moska foi convidado para participar do Programa Mistureba da Rádio Gazeta (107,9) neste Sábado. Num bate papo descontraído, e bem humorado, respondi algumas perguntas pessoais e outras ligadas ao Blog da Moska, claro. Pra galera do Mistureba aquele abraço, e valeu!
Confira:
Confira também o Blog do Programa:
www.radiogazetafm.com.br/mistureba
2 comentários:
Inacreditável os vereados não poderem decidirem o que irão fazer dentro de seus espaços públicos. Os vereadores não têm vozes lá dentro? Eles são obrigados a aceitarem calados as decissões de um ou de aluguns? Então para que eles servem?
Isso é decepcionante!
Ariel,
Muito legal esse pessoal do Mistureba. Ouvi na rádio e hoje aqui. Legal termos um programa um programa irreverente em Jaboticabal. Deveriam difundir mais a rádio e o horário do programa, sobretudo para a juventude.
Prof. Gilberto.
Postar um comentário
Deixe abaixo o seu comentário!