Vamos conversar ???

sexta-feira, 24 de julho de 2009


Essa foi uma das frases que mais ouvi essa semana, não dos meus pais, não dos meus professores, não da minha namorada, e muito menos dos meus amigos. É interessante a maneira como as coisas acontecem. Num dia eu não recebo um único telefonema, no outro meu celular não para de tocar.

Não que isso seja ruim, afinal, estava mesmo precisando conversar, e oportunidades essa semana não faltaram. O motivo claro, INTERESSE POLÍTICO. Isso mesmo, nada além disso

Num primeiro momento sou convidado a conversar com um Vereador Dr. ou um Dr. Vereador, isso, o médico pediatra. Fiquei feliz, pois vi sinceridade nos olhos de sua secretária, uma simpática senhora muito educada, gentil, e simples.

Embora já esperava me decepcionar com a tal conversa, não imaginava que seria uma decepção tão grande. Com um tom de arrogância e superioridade diante da minha pessoa, a conversa foi curta, direta e seca. Não consegui segurar uma feia mania que tenho, de sorrir quando ouço um absurdo, e lá ouvi vários. Foi triste ouvir os absurdos que aquele homem dizia, porém não parei de sorrir um único momento.

Nossa conversa começou com um irônico "Você quer beber água?" (oferecendo-me uma garrafinha de água estupidamente gelada).
Depois deste começo, acredito que podem imaginar o resto.

Mesmo assim vou dar mais alguns detalhes. Toquei em vários assuntos, dentre eles o AUMENTO dos salários dos secretários que foi votado e APROVADO na ultima seção ordinária, o aumento na tarifa de esgoto e o crescente índice de inadimplência das contas de água. E pra completar ganhei um projeto de lei para avaliar e sugerir mudanças.


Sempre criticando seus amigos vereadores, ou melhor, seus comparsas. Em momento algum assumiu que também tem sua parcela de culpa por a câmara gastar tanto com água mineral, e sabemos que pelo menos 10% dessa culpa lhe pertence (já que são 10 vereadores).


Vejo tudo isso com um saldo positivo, afinal tenho certeza que alguma posição será tomada com relação ao consumo das garrafinhas, seja essa qual for.


O principal problema é que nossos representantes tem que entender que eles devem explicações para a população a respeito desse assunto, e não para mim que apenas escrevi o artigo.


No dia seguinte, fui convidado novamente para conversar com outro Vereador Dr. ou Dr. Vereador, mas esse tem uma parcela um pouquinho mais elevada de culpa, já que o mesmo é o atual presidente da câmara dos Vereadores, e conseqüentemente responsável pelos gastos da casa de leis (pelo menos é isso que ele diz quando faz economias na casa).


Não esperava, mas com ele a decepção foi ainda maior. Tínhamos combinado de conversar as 10h da manhã, o esperei até as 11:45h e nada. Costumo ser pontual, pois independente do que sou, meu tempo é tão valioso quanto o de qualquer outra pessoa. Ser convidado, e depois tomar um chá de cadeira de quase 2 horas do maior interessado é realmente revoltante pra qualquer um.


E só para salientar, durante todo esse tempo não precisei beber nem água prata, nem qualquer outra engarrafada. E ainda estou vivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário!

 
Blog AMOSKA | by TNB ©2010