Sinceramente, Parabéns!

sexta-feira, 17 de julho de 2009


Olá amigo Jaboticabal, mais um ano se passou e você continua firme, e forte. Muitos filhos, alguns bons, outros nem tanto, afinal o que tens a dizer Jaboticabal? O que se passa em seu coração? O que lhe faz sorrir? O que lhe faz chorar? De que tens medo?


É... Realmente não é fácil ser cidade, que dirá ser Jaboticabal, terra de filhos ilustres, mas também de filhos perdidos. Cidade das rosas, mas também dos espinhos. Casa de grandes nomes, mas nem sempre de grandes homens.


Os meus sentimentos Jaboticabal, por aqueles que daqui já partiram e não viraram nomes de ruas, nem de pontes, e muito menos de prédios públicos. Os meus sentimentos são para aqueles que sempre desejaram uma cidade melhor, de todos, que mesmo no anonimato, dentro de suas humildes residências tinham orgulho de morar aqui, e realmente fizeram desse lugar uma cidade especial.


Mas hoje não é dia pra tristeza, e sim para comemorações, afinal mesmo com leis um tanto quanto estranhas, tarifas de serviços públicos abusivas, má administração, má representação, uma provável compra dos veículos de informação, e com vários indícios de corrupção, Jaboticabal ainda sim é Jaboticabal, e tem a festa do quitute.


Cidadãos verdadeiros ainda residem aqui, e insistem em ficar do seu lado. Pessoas que vêem com tristeza o abuso de poder, que se deprimem com a falta de lazer, que encaram com muita coragem as filas dos CIAFS, que pagam o que não tem pelo transporte público, e que assistem a nojenta política assistencialista de nossa cidade, ainda com um belo sorriso no rosto.


É por isso Jaboticabal, sinceramente, Parabéns!


Parabéns, por apesar de tudo, você suportar isso, ainda ser Jaboticabal, e por me ensinar assim como ensinou a Cora Coralina, que “mais vale lutar do que recolher dinheiro fácil, antes acreditar do que duvidar.” É só uma pena que nem todos os seus filhos tenham o mínimo de sensibilidade para aprender tal lição, principalmente aqueles que mais precisavam.

Enfim querida cidade amiga, um grande abraço, e muitos anos de vida, ou quem sabe de sobrevivência.


1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Ariel! Concordo plenamente. A política desta cidade sempre foi uma vergonha! Nem vou falar da área de esportes, pra não ferrar ainda mais.
Abraços

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário!

 
Blog AMOSKA | by TNB ©2010