Texto do Jornalista Edson Alves

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Boa Tarde a todos,

Hoje publico um texto que está disponível no Blog "O Arroto"do Edson Alves que também escreve junto com o ZéMario no portal DebateOnline.

O texto segue na integra, apenas deixei de colocar a foto, afinal, quem quer ver esses caras?

Vale a pena conferir.

Abraços, e obrigado.

Ariel Gricio
---------------------------------------------------------------------------------

Hori e Fenerich foram protagonistas em “cerimônia” de “doação” à uma creche de cinco computadores e cinco impressoras (ambos usados, mas em “ótimas condições”) que a prefeitura ganhou de uma empresa. À isso, eles chamaram de inclusão digital.

A instalação de novos computadores em qualquer repartição pública é algo comum. Geralmente é uma comemoração solitária, que envolve apenas o funcionário que irá utilizar a máquina. Quando as máquinas são para uso público, carecem de “comemoração”, pois tornam-se “conquista para os usuários”. Na quarta-feira, 28, porém, o prefeito José Carlos Hori e o secretário de Assistência Social Edu Fenerich, na melhor hipótese, elevaram a importância do ato. Representando a prefeitura de Jaboticabal, eles foram à creche Maria do Carmo Abreu Sodré, que fica no Sorocabano, “doar” cinco computadores e cinco impressoras. As máquinas, porém, segundo o divulgado, não foram compradas pela prefeitura. Foram doadas por uma empresa.

O ato, definido como “cerimônia”, teve direito a muitas fotos e, claro, pronunciamento do prefeito e do secretário, segundo o divulgado.Tudo indica que os computadores usados serão utilizados pelas crianças das creches. Segundo o divulgado, a fala de Fenerich dá a entender que inclusão digital resume-se a instalar computadores nas repartições, no caso, a creche. Eis o comentário do secretário diante da “doação” de cinco computadores usados à creche: “A entrega dos equipamentos é uma forma de incentivar a inclusão digital das crianças. Recebemos a doação de uma empresa, fizemos uma triagem e repassamos os melhores equipamentos à creche”, disse ele.

O prefeito, segundo o divulgado, também endossou a fala de seu subordinado. Disse: “O contato precoce com o computador é uma forma de eles [as crianças atendidas na creche] se preparem para um futuro melhor”. Ferenich emendou a fala com seu entendimento da proximidade entre os mundos real e virtual: “Hoje, o mundo virtual está intimamente ligado ao real. A inclusão digital dá a oportunidade de as crianças serem inseridas no mundo digital e, consequentemente, no real”.

Na creche, segundo o divulgado, são atendidas 120 crianças com até 5 anos de idade. Apesar de serem usados, informa a prefeitura, os computadores estão em “ótimas condições”, peças definidas como “fundamentais para as crianças terem as primeiras noções de informática”.

É mole ou você prefere rir?

Edson Alves


Visite o Blog O Arroto [Clique Aqui]

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário!

 
Blog AMOSKA | by TNB ©2010