A(p)thenas Populista

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Já passou da hora de nos manifestarmos contra os horários que são impostos sem nenhuma discussão para audiências públicas, conferencias municipais, e qualquer outra reunião aberta que envolva a população Jaboticabalense.


Essa semana, manifestando a minha indignação pelo Blog da Moska, recebi um email de um leitor que dizia que é realmente inacreditável os horários marcados pelo nosso atual governo para discutir planos e metas de nosso município. No entanto, ele lembrou que já manifestou inúmeras vezes sua indignação com tal fato, mas foi satirizado.


Em seu contato, ele lembra também, que os atuais governantes não têm o mínimo interesse em mudar, dadas as conveniências e os êxitos que vêm logrando. Claro, participação boa, é aquela que ninguém vai, assim deve-se menos satisfações e explicações. E sabemos que para nossos homens “públicos” (de interesses privados) a transparência e participação não andam juntas, não combinam.


Mas como têm a ousadia de agirem assim? Não foram eleitos por nós? Não somos nós que pagamos seus salários por meio dos impostos?
Ahhh! , então a gente escolhe alguém, paga pra esse alguém trabalhar pela gente, e o alguém acaba se tornando ninguém?


Mas o ápice da mediocridade está quando eles ainda têm coragem de abusar da capacidade de entendimento de seu povo. Assim como Willian Bonner, eles pensam que nossos pais de famílias não passam de “Homer Simpsons”, sim, pensam eles que os munícipes não trabalham, comem rosquinhas, ficam sentados no sofá o dia todo e não entendem nada do que está se passando.


Os nossos governantes municipais pensam que 0,02% de nossa população participando dessas reuniões, a participação está de bom tamanho, bom pra que? Bom para quem? Só se for pra eles. Quem garante ainda que esses participantes em sua maioria não passem de funcionários liberados e obrigados a participarem como já vimos em vários casos?


Vejam o caso da conferência pública de cultura, será que quem realmente constrói a cultura de nossa cidade pôde participar dessa conferência que aconteceu em uma sexta feira as 8:30h? Será que nossa cidade é tão promissora no ramo da cultura que quem a faz não precisa de outro emprego para sobreviver?


O que seria cultura para nossos governantes? Carnaval, Festa do Quitute, Show do Trabalhador, 7 de setembro, e Reveillon no lago? Será que é ai que vai toda a verba que é destinada a esse setor?


É, se continuar desse jeito Jaboticabal não será mais a gloriosa Athenas Paulista, mas sim a A(t)phenas Populista.


(Texto publicado no Jornal Tribuna do dia 31 de outubro)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário!

 
Blog AMOSKA | by TNB ©2010