Legal, muito interessante escrever matérias apontando lugares onde nossa querida Jaboticabal ainda pode ser melhorada. Mas e ai, esse é o papel dos veículos de informação? Só deles? Se for ótimo, economizaremos e muito ano após anos com o fim dos vereadores afinal pra que eles servem?
Desafio você caro(a) leitor(a) desta coluna a apontar 5 funções de um vereador. Conseguiu? Muito bom, agora desafio você a dizer pelo menos 3 que os vereadores de Jaboticabal exercem com qualidade. Cheque – Mate. Há quando tempo você não ouve falar que um vereador fez algo de útil a população em geral? Criou uma lei realmente significante, ou fez um projeto que mudou de verdade a vida dos munícipes?
Tudo isso é muito chato, eu realmente preferia estar falando de outros assuntos como o fim da epidemia da dengue, de uma radical mudança na saúde pública, ou até mesmo da feira – livre. Mas não da pra tampar o sol com a peneira. E se eu, você, e todos nós ficarem de bico calado isso só tende a piorar.
Enquanto cotamos os valores gastos no carnaval e publicamos, nenhum, repito, NENHUM nobre edil teve a ousadia, coragem, caráter ou decência de dizer a atual cúpula governante que o carnaval é para ajudar a população como uma opção de lazer e não como mais um motivo de explorar e abusar da verba pública para se auto beneficiar, o eu não é novidade mas é sempre bom lembrar.
Sendo assim, enquanto eles que ganham pra isso, e lembro, ganham muito bem e não tomam nenhuma atitude, vamos mostrando nossa indignação com os fatos da atual administração, e com a inércia da nossa atual representação (que não é nem digna desse nome).
Você está em: Home »Unlabelled » Cadê vocês ilustres vereadores?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pregar o fim dos vereadores acho radical demais.
Bem ou mal a democracia representativa ainda funciona. Democracia popular como alguns incautos pregam é ditadura de minoria que nivela por baixo, impedindo o desenvolvimento intelectual através da simples censura aos contrários.
Graças à democracia representativa podemos ter o prazer de ler com facilidade seus excelentes textos.
Sr.Gricio,bom dia!Já tive 19 anos e nem por isso deixei de fazer minha parte no processo de luta contra o sistem.Comecei com 16, e veja,com orientação da Igreja Católica ( Pe.Ari ),não mudei de opinião,apenas tenho confirmado que não estava errado,( pesquise o que aconteceu com o Vereador Ethevaldo em 64 );porém, em 2009, o colega "josé dirceu",ao meu entender,mudou.Palavras contundentes servem para acordar pessoas que muitas vezes tomam decisões sob o calor da emoção ou modismos,tipo Meio Ambiente,Qualidade de Vida,Jornal Nacional,Globalização.
Antes da minha juventude, nos sentávamos nos bancos da Praça 9 de Julho,(ainda tínhamos o Politheama )e ouvíamos as sessõe da Câmara Municipal,onde os Ilustres Edis discorriam seus projetos,comentados pelas palmas,ovações ou vaias populares;alguns Edis, por vezes, passavam por vexames no Café do Centro.Não tema pela resposta dura,pois ela reflete a insegurança do seu interlocutor e tende à intimidação;nem se permita ser o dono da verdade,porém mantenha a convicção de manifestar sua "democrática" opinião.
Sou de uma época em que os bancos pagavam para depositarmos dinheiro neles,mas isso deve ser assunto para algum economista "ME EXPLICAR".
juan noguer mateu arquiteto.
Postar um comentário
Deixe abaixo o seu comentário!