Visitando o aterro sanitário essa semana, pude notar o quanto as coisas se encaixam em nossa querida Jaboticabal. Num dia ouvia um politiqueiro dizendo que a relação UNESP – Prefeitura nunca havia sido tão boa, nem mesmo quando o Prefeito era professor desta instituição. Chamando ainda a atenção para a criação de uma futura usina de processamento de resíduos de construção civil em nossa cidade.
O que não tem sentido é que embora não podemos esperar muito desse tipo de aproveitador, poderíamos apenas pedir uma memória um pouco melhor, afinal o mesmo lembrou da verba recebida pelo deputado, e também da verba que será enviada pelo estado, mas esqueceu de dizer que as terras onde a usina será implantada (no aterro sanitário) foram deixadas para o município quando o tal professor era prefeito, uma vez que a mesma havia sido doada para a UNESP.
Esqueceu também de dizer por que a tal usina de compostagem já existente no aterro e criada a mais de dez anos nunca foi utilizada. Será que com a de resíduos de construção civil não acontecerá o mesmo? Se lembrou da importância de todo o planejamento ambiental, mas se quer ousou fazer uma crítica ao presidente da câmara municipal por não organizar uma separação do material reciclado gerado pela casa de leis que cada vez mais enchem nossas células no aterro, e poluem o nosso ambiente.
Mas quantas e quantas coisas poderiam ficar aqui lembrando, até mesmo dos tais pneus que estavam ao ar livre formando criadouros de dengue no aterro. É esse o município ecologicamente correto que queremos?
A prefeitura faz questão de pagar pela coleta seletiva, pelo transporte do material, mas não pelo trabalho desenvolvido pelos separadores na associação, que já chegaram a retirar míseros R$100/mês, ou seja, o mesmo valor que nossos vereadores gastam para beberem água mensalmente.
É... As férias nem acabaram e já é perceptível que 2010 nos guarda muitas surpresas, muitas!
7 comentários:
Parabéns Ariel,
mais uma vez vc foi preciso em detectar a diferença entre o discurso e as práticas de alguns politiqueiros de Jaboticabal. Uma prudência sem tamanho em relembrar que foi na gestão do Prefeito Baccarin que as terras foram transferidas à Unesp.
Prof. Gilberto.
Sr. Ariel:
A "coleta seletiva" em Jaboticabal só existe no nome. O caminhão com aquela musiquinha intragável passa correndo em tal velocidade que dá a impressão que estão com medo ou vergonha de trabalhar na coleta.
Quanto ao processamento de resíduos de contrução civil: Duvido que seja implantado; parece mais uma das mentiras do executivo municipal.
Sr. Ariel:
Sei que pouco importa ao Sr., mas quero lhe informar que ao persistir a necessidade de ficar escrevendo letrinhas dentro de um retângulo para conseguir enviar um comentário deixarei de comentar em seu ótimo blog.
Fico grato pelos comentários Sr. Oswaldo, tentarei modificar a opção das "letrinhas".
Abraços Ariel
Sr. Ariel,
Devo te agradecer por fazer todo o trabalho de pesquisa para mantermos informados a respeito de algumas situações polìticas e sociais de nosso Município.Qual a causa que defendes?Esta ainda não ficou muito clara, como também não está muito claro os nomes dos "politiqueiros" que o Sr. semprpe menciona.Torne-os públicos para que nós também possamos auxiliar de alguma forma a nossa querida Jaboticabal! Parabéns pelo trabalho.
Muito obrigada,
Silvana (leitora do blog)
Ariel, parabéns pelo seu blog, costumo ler as matérias que voce publica,mas digo que é bom dar nomes aos bois quando preciso para que a sociedade jaboticabalence, saiba mais o que alguns politicos, aqueles que se julgam os politicos de nossa cidade, que não fazem nada de melhor e verdadeiro para nosso municipio. Ou seja brincam de fazer os testes,,,, Será que vai dar certo? Será que vai dar certo? E nessa a população que fica para trás!!!!!!!! PRINCIPALMENTE AQUELES QUE SÃO A FAVOR DO EXECUTIVO, VOTAM TUDO A FAVOR DO MESTRE PARA FAZER E RECEBER AS MARACUTAIAS DE AUTO-BENEFICIO........ aLÔ POVO VAMOS LER, OUVIR REFLETIR,PARTICIPAR MAIS DAS POLITICAS DE NOSSA CIDADE, AFINAL O PROBLEMA TAMBÉM É NOSSO, É SEU........
Alô Silvana!
Fique fria; no devido tempo o Sr. Ariel com certeza nos dirá o nome dos "politiqueiros".
..................................................
Caro anônimo: Brevemente os bois serão denominados, não seja impaciente; o fim do ano está próximo.
Postar um comentário
Deixe abaixo o seu comentário!