Ontem estava eu em minha casa, quando me lembrei que iria ter a apresentação de uma banda no Lago Municipal. Como cultura é um sério problema em nossa cidade, temos que aproveitar as poucas oportunidades e lá estava eu indo prestigiar uma boa música na programação das “Férias no Lago”.
Na divulgação o show estava marcado para o começar as 18h, como já era de se esperar imprevistos aconteceram e quando cheguei às 18h 15min apenas se encontrava no local uma bateria e uma faixa de divulgação da banda.
Achei estranha aquela situação, esperei até as 18h 30min e fui então conversar com os integrantes da banda “Almanak”. Formada a mais de 4 anos, e com um variado repertório de Blues e Rock Clássico, os integrantes disseram que estavam lá esperando pela montagem do som desde as 16h 30min no entanto o mesmo só foi chegar as 19h.
Quando tudo parece certo para então começar a montagem do som 1 hora após o combinado para o início do show, mais um incidente, o som estava lá, mas os técnicos responsáveis pela montagem, não!
Bem, esperar mais de 2 horas por algo que já estava programado e foi divulgado é o cúmulo. Os integrantes estavam indignados, porém, não surpresos. Afinal, cultura e Jaboticabal não tem combinado ultimamente.
(Tenda sem iluminação)
3 comentários:
E aí Ariel.. O show acabou rolando, e foi muito bom. Porém, teve isso que você falou mesmo, um grande atraso. Não soubemos o motivo disso. A ausência de luz foi resolvida com um refletor instalado pelo pessoal do som. Algumas pessoas foram embora, não aguentaram a espera e a incerteza de que ia rolar. Enfim, vamos lutar pela cultura em todas as suas formas, música, teatro etc. Tem muita gente aqui envolvida nisso e quer ver a coisa acontecer. Investir em cultura e em educação deveria ser prioridade.Às vezes precisa-se de pouco para fazer a coisa acontecer. A coisa é pública, ou deveria ser, e é gerida pelos representantes que nós elegémos. Então, eles têm que olhar para nós, para os nossos anseios, desejos e necessidades. Abraço. Carlos Bonfá.
Acho que o problema é o amadorismo e a falta de comprometimento com que a prefeitura trata a questão cultural em Jaboticabal. É triste, mas é a realidade. Só que no carnaval aí tudo muda. É muito dinheiro e prioridade, mas para um apelo pouco produtivo em termos culturais. Enfim, é uma administração sem política cultural.
Concordo com os colegas.
Eu estava aqui em casa lamentando ficar sabendo do show do Almanak um dia depois e acho que se eu presenciasse tamanha falta de consideração, teria perdido a paciência.
Grande Ariel, um abraço!
Gabriel Trizoglio
atcomnoman@gmail.com
Postar um comentário
Deixe abaixo o seu comentário!