Seja a voz da Paineira

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pois bem, há algumas semanas recebi uma ligação de uma amiga, que me alertava sobre o corte de uma paineira localizada bem próxima a estação de eventos Cora Coralina (Varejão). O que me chamou atenção não foi o fato do corte da paineira, afinal estamos em Jaboticabal, terra de gente honesta, trabalhadora, e de governantes e representantes corruptos, malandros, sem escrúpulo algum, e que condenam um resto de mata nativa (bosque municipal) a ser urbanizado e servir de “troféu” daqui dois anos quando o idealizador do projeto sair como candidato, afinal aqui só pode se candidatar aquele que tem histórico político, seja pai, mãe, irmão, tio, avô, compadre, ou qualquer outro parentesco. Sou prova disso!

Quando comecei a escrever no Blog, as primeiras perguntas que me faziam era: Você é filho de quem? Tem algum parente político? Você quer ser político?

Enfim, o que realmente me chamou atenção, foi o fato da paineira estar num lugar praticamente colado ao muro do terreno onde será construído o Supermercado. Como assim querem cortar uma arvore histórica (mesmo que não fosse, pra mim toda árvore é histórica) que ocupa pouquíssimos, sim, pouquíssimos metros quadrados do “mega-terreno”?

Tudo bem, se você é daqueles que acha que arvore é apenas um objeto e que uma a mais ou a menos é indiferente, o meu texto pra você acaba aqui, e por favor não faço questão de que volte a este espaço. Agora se você assim como eu acha que cada ser vivo é único, e que se tratando de um vegetal que está se desenvolvendo ou sobrevivendo ah anos no mesmo local isso é mais importante ainda, bem vindo ao clube.

Infelizmente como já era de se esperar, o “condena”, ops, CONDEMA que leva em seu nome a DEFESADO MEIO AMBIENTE, não foi consultado nem pela prefeitura, nem pela empresa. Sim, eu sei que isso é meio que irrelevante tendo em vista o pensamento eco-capitalista que vários membros deste conselho tem, mas mesmo assim, se um conselho existe é pra ser consultado.

Em virtude disso, acontecerá amanhã 27/08 ás 17hs na AREA – Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos (Av. Carlos Berchieri – Avenida Marginal) uma das raríssimas reuniões do conselho, portanto aproveite para presenciar o futuro de uma árvore e conferir de perto uma decisão importantíssima do conselho, que mesmo depois da decisão de permitir o Bosque encantado (que de encantado só tem o nome), esperamos que dessa vez seja racional, e livre de segundas intenções (se é que me entendem).

A reunião é aberta a todo cidadão Jaboticabalense, portanto compareça e expresse sua opinião!

Nós do Blog AMOSKA, estaremos lá!


Texto:Ariel Gricio

2 comentários:

Anônimo disse...

boa tarde!..
adoraria fazer .... colocações antes de tudo alguem como mesmo o sr. Ariel, teve o cuidado de ir atraz do processo e velo?. pois eu como municipe e interessado no assunto fui, e o nível onde se esta as raizes pelo projeto ainda tem que abaixar 5 metros, com base em engenharia o proprietario não perderia poucos metros e sim mais de 20, mais um, o condema não tem estrutura para fiscalizar nada segundo o que me consta ele demora até 6 meses para avaliar um laudo, o supermercado esta embasado em pelo-menos 2 leis uma estadual e uma municipal que dão todo o respaldo para que a planta seja cortada, leis essas que se estão erradas o condema ja devia ter mudado, mas acho quem mais se fala do que faz la dentro.
Aqui le dou os parabéns pela iniciativa do blog, mas acho que os autores de textos como esse devião por justo citar os 2 lados. sera que todos que assinarão o abaixo assinado sabem quem estão indo contra 2 leis? ou simplesmente não sebem o porque do corte?

Anônimo disse...

Vocês sabiam que mais uma paineira historica de Jaboticabal, está sendo
sufocada e morta....
A Paineira da Praça de Esportes no Monaco..
FIZERAM UM PODA CRIMINOSA..ATÉ AGORA NÃO JUSTIFICARM TAL CRIME...
A MIM AS JUSTIFICATIVAS SÃO INCONVICENTES...
SUBESTIMAM A CAPACIDADE DOS OUTROS, ELES PENSAM QUE TODOS SÃO BURROS IGUAIS A ESTES ANALFABETOS DO PODER....

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário!

 
Blog AMOSKA | by TNB ©2010