Dia 2 de Julho de 2009, um jovem resolve ao invés de ficar reclamando e discutindo os problemas políticos de sua cidade apenas em seu circulo de amizade, tornar público seus anseios, suas decepções, e também levar os questionamentos que fazia pra si mesmo a pessoas que nem mesmo conhece, mas que sabe que tem algo em comum: Vontade de uma Cidade, Estado, País, e Mundo melhor.
Lá estava eu com meus 18 anos inaugurando o Blog que na época foi denominado de “Eu Sou a Moska”. Abrindo a primeira postagem com o Texto: “O silêncio não nos engana” onde explicava o porquê de escrever, e onde questionava o silêncio repentino nos veículos de comunicação existentes na cidade
Finalmente no dia 14 de julho, algo no desconhecido Blog chama atenção de toda a mídia jaboticabalense. E um artigo publicado no Blog é também publicada em um jornal de circulação local, e também em um portal de notícias (Jornal Fonte e Debateonline), além disso, o tal texto: “Câmara de Jaboticabal gasta mais de R$ 44.000,00 só para vereadores beberem água” foi o estopim que levou o Blog a ser mais visitado, comentado, e conhecido.
Depois de inúmeros convites para ir até a câmara dos vereadores discutir o assunto com ilustres edis, inclusive feito até pelo presidente da Câmara Mauro Censo, e sendo até motivo de murros na tribuna por parte de um vereador do DEM, o Blog já com o nome: “Blog da Moska” começava a ganhar notoriedade e respeito.
Dali em diante, inúmeros fatos continuaram a acontecer envolvendo o Blog e este Blogueiro. Do misterioso sumiço dos humildes panfletos de divulgação do Blog que era quase que diariamente deixados na Câmara (mas que sumiam em questão de minutos), ao fato de eu ter sido barrado e expulso por duas vezes para me adentrar aos aposentos da “casa do povo”. Desde então, o Blog veio agregando cada vez mais leitores, companheiros, e camaradas que direta ou indiretamente acabam por ajudar que os fatos que já se tornaram corriqueiros, fossem divulgados.
Hoje, o que era apenas um Blog de um “menino” (como muitos diziam) que não passava de um “rebelde sem causa”, é um veiculo de informação virtual que é levado a sério, e respeitado, pelo menos por aqueles que têm capacidade de saber que criticas não são ruins, e sim necessárias, e só através delas que crescemos, além é claro de contar com a participação de inúmeros leitores, que diariamente envia e-mails com denúncias, sugestões, críticas, além é claro dos comentários que tem aumentado, e muito, assim como as visitas.
Hoje o tal blog do “futuro político” (Como fui inúmeras vezes fui acusado, sem nem mesmo saber que isso era algo proibido (sic) – A sim, ameaça a cadeira deles né!), é um coletivo de vários jovens, que sonham por uma Jaboticabal melhor, e que querem expor suas criticas, suas sugestões, seus ideais, seus pensamentos e até seus sentimentos a todos aqueles que acompanham o Blog que hoje recebe o nome de “AMOSKA”.
Por fim, nesse Primeiro de muitos e muitos anos que esperamos que AMOSKA tenha, venho agradecer a todos que colaboraram direta e indiretamente com a construção deste espaço livre de qualquer influencia governamental, ou financeira, e que vem a cada dia crescendo, amadurecendo, e sempre tentando buscar o que os outros tentam esconder. E é nessa perspectiva de mudança, e justiça que nós do Coletivo AMOSKA e eu Ariel Gricio venho agradecer a todos que assim como nós espera, busca, e luta por um mundo melhor, e mesmo que o momento não seja de comemorar, ainda sim é de sonhar.
“Lutam melhor os que têm belos sonhos.” (Che Guevara)
Um fraterno abraço a todos e muito obrigado!
Ariel Gricio e Coletivo AMOSKA
(Na imagem, a evolução dos nomes e das logos do Blog)
8 comentários:
Grande Ariel Gricio, parabéns pelo primeiro ano e vida longa para AMOSKA.
Ernesto Guevara de la Serna foi um médico assassino, as provas são incontestes. Seguir os ideais de Guevara é dar continuidade ao seu ciclo de assasinato de indefesos, coisa que acredito não ser de sua índole que se mostra pacífica.
Devemos sim combater os desmandos, mas não nos espelharmos em falsos ídolos do passado.
Aqueles que o qualificaram de "futuro político", mal sabem que todos nós fazemos política desde o nascimento, com o choro infantil reivindicando o seio materno; mas uma vez desligados de tal benesse devemos por obrigação social produzirmos algo para termos o direito de reivindicar algo em troca. Troca, ao contrário do que o Sr. pensa e prega, é benéfica e eleva a auto estima do ser humano.
Abraços fraternos.
Prezado Sr. Oswaldo,
Nenhuma prova é inconteste.
Dizer que Che foi um assassino, não implica que quem siga seus ideais dará continuidade ao "ciclo de assassinatos" que o senhor cita. Pois conheço alguns devotos de São Constantino que não são assissinos como ele foi, que pra quem não sabe em 326 d.c., movido por uma falsa acusação de sua mulher mandou matar o seu próprio filho. Tempos depois, ao descobrir que sua mulher havia mentido,ele mandou matá-la também. E ainda no mesmo ano, ele ordenou a morte do filho de sua irmã, isso depois de já ter mandado matar o marido da mesma(o seu cunhado e ex-amigo de guerras, Licínio). Mesmo assim, continuo dizendo que as provas que o senhor julga como incontestes, eu as desconheço.
E digo mais, assim como Che eu também sou capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, e sendo assim, sou somos companheiros!
Abraço!
So falta de uma coisa ... cadê a mosquinha ???
Gostava muito dela !!
Bjss
Daiana Andrade
OI ARIEL ADOREI A NOVA CARA DO BLOG FICOU MUITO LEGAL MESMO, E PARABENS PELO PRIMEIRO ANO DE VIDA !!BEIJOS LEDA
NA PROXIMA ELIÇÃO VOTE ARIEL GRICIO PARA PREFEITO
CHICÃO DE BARRINHA (MATEMÁTICA)
Ariel meus parabéns, é a primeira vez que visito seu blog, nele constam notícias de nosso interesse e que muitas vezes, deixamos o silêncio tomar contar de nós....tipo "deixa pra lá, é assim mesmo que funciona o sistema, fazer o que né?", portanto na minha humilde opinião, seu blog vem de encontro com algumas realidades vividas por nós na atualidade. Adorei conhecer seu blog e um pouco de você, estarei passando para meus amigos.
Fabio Laurindo
Ariel, seu trabalho é fantástico. Abraço
Postar um comentário
Deixe abaixo o seu comentário!